• by varejoemdia

Mais uma estrangeira desiste do Brasil: a Lush

Atualizado: 20 de Mai de 2018

Depois de quatro anos no Brasil, a Lush, marca britânica de cosméticos feitos à mão, anunciou que vai fechar as lojas e a fábrica no Brasil.


Para acabar com os estoques, todos os produtos das lojas, com algumas exceções, estão com 50% de desconto. A empresa tomou a decisão de fechar os pontos de venda no Brasil no dia 20 de junho.


A procura pelos produtos foi tanta que as lojas do Iguatemi Campinas, Center Norte, Pátio Higienópolis e Morumbi foram fechadas hoje (15/05).


"É o custo-Brasil atacando de novo. A dificuldade não é faturar, a dificuldade é realizar lucros no Brasil. Se nada mudar, muitas marcas irão seguir o mesmo caminho", afirma Freddy Rabbat, presidente da Abrael (Associação Brasileira das Empresas de Luxo).


Veja o comunicado da empresa em página no Facebook:

"É com grande tristeza que anunciamos o fechamento da Lush no Brasil (lojas e fábrica), a partir de 20 de junho de 2018."

"Gostaríamos de agradecer a paixão e o entusiasmo de vocês pela nossa marca e pelos nossos produtos ao longo desses anos."

"O Brasil é um mercado muito difícil para a operação uma marca britânica."

"Apesar do crescente aumento de vendas, a alta carga tributária e a prolongada recessão econômica, somados à instabilidade política, tornou impossível à Lush continuar investindo e lucrar no país."


A loja virtual e o atendimento ao cliente com voucher para o SPA continuarão disponíveis até o dia 31 de agosto.




6 visualizações
Comunidade Varejo Profissional

Receba informações e atualizações sobre cursos, palestras, workshops e eeventos da comunidade Varejo Profissional

  • Black Facebook Icon
  • Black Instagram Icon

 

by Varejo Profissional 2018