Especialistas

 

Anderson Ozawa

Consultor de varejo, especialista e referência em Prevenção de Perdas no país, palestrante e professor com mais de 20 anos de carreira, construída nos segmentos Varejo, Auditoria Externa, Banco e Indústria, com experiência e trabalhos em Prevenção de Perdas, Operações, Riscos Corporativos, Logística Integrada, Supply Chain, Segurança Corporativa e Auditoria Interna, em empresas de expressão nacional nos segmentos moda, lojas de departamentos e drogarias, brasileiras e multinacionais.

 

Pesquisador e autor de artigos/publicações sobre Prevenção de Perdas, Gestão de Riscos, Auditoria, Estoques e Estratégia, publicados em diversos sites, jornais e revistas especializadas [Folha de São Paulo, SuperVarejo, Supermercado Moderno] e palestrante em eventos de Prevenção de Perdas no Brasil e América Latina 

 

Entusiasta do assunto, é idealizador e fundador do grupo de discussão Prevenção de Perdas Brasil, no Linkedin e do blog Prevenção de Perdas Brasil, com mais de 2000 membros e média de 200 acessos/dia, respectivamente, para difundir e melhorar o nível de cultura empresarial, sobre o assunto, de forma profissional, no varejo

Consultor e palestrante na área de marketing com mais de 20 anos de experiência em empresas brasileiras e multinacionais. Possui Mestrado em Gestão da Inovação na UFSCar, Pós-Graduação em Administração de Empresas pela FAAP, Especialização em Varejo e Graduação em Engenharia Eletrônica pela USP.

Criador e coordenador do Programa Comércio Varejista do Sebrae de São Paulo e de projetos como Loja Modelo Itinerante e a plataforma de consultoria on-line Inova Loja Digital.

 

Consultor da série Mãe S/A do Fantástico da TV Globo e do Mundo S/A da Globo News, lidera missões técnicas internacionais para NRF Retail’s Big Show e Summer Fancy Food nos EUA desde 2012.

 

Autor das cartilhas Saiba Mais com temas de Marketing para Micro e Pequenas Empresas, e de conteúdos editoriais para o programa Negócios & Soluções da TV Cultura e Canal Futura.

 

Colaborador do Blog Sobre o Varejo e do MBA 60. Referee da Revista de Administração de Empresas da FGV e membro do Conselho Consultivo da Brasilian Retail Week.

Entrevistas para o PDV - Por Dentro do Varejo

Renato Azevedo

Renato Azevedo é consultor e proprietário da empresa Alcance Consulting especializada em consultoria Financeira, Controladoria e Avaliação de Empresas.

Possui MBA em Administração Financeira e Controladoria pela FEA-USP,  MBA em Administração de Empresas pela Fundace-USP, Graduação em Engenharia Eletrônica pela USP.

Professor em cursos de graduação e pós graduação nas disciplinas de Finanças e Valuation. Docente do Senac São Paulo.

Entre seus clientes de consultoria estão franqueados da Kopenhagen, Montana Gril, Hertz, Audibel e empresas como Noxon, Atma, Telmac, MS Schippers, Thelure, entre outras

Nina Oliveira

Consultora e palestrante, sócia da DNA Ideias e Soluções, consultoria voltada ao Desenvolvimento Humano e Organizacional, assessora empresas no desenvolvimento e aprimoramento de suas equipes, atua na implantação de atividades relativas a todos os subsistemas da área de Recursos Humanos, com serviços prestados para empresas como Claro, Camicado, Dicico, Divino Fogão, Hirota Supermercados, ParKs & Games, Mercedes-Benz, Wow Nutrition, entre outras.

 

Psicóloga pela UNESP, especialista em treinamento pela Universidade Metodista, fundamenta na andragogia, nas multi-inteligências e na construção conjunta o método de capacitação utilizado, expertise no desenvolvimento de programas interativos, formação no desenvolvimento e aplicação de jogos pela ABPS, Coaching e Mentoring com certificação internacional (ICS) - sistema ISOR do Instituto HOLOS, com mais de 25 anos de atuação com gestão de pessoas em empresas de varejo e serviços, parceira e docente de instituições como Senac e Sincomavi.

 

Sonia Paloschi

Bacharel em Comunicação Social – Fundação Armando Álvares Penteado – FAAP – 1982, Pós Graduada em Comunicação de Marketing nas Faculdades Anhembi Morumbi, Especialização em Gestão de Marketing de Varejo na FGV

Trajetória desenvolvida nas áreas de Marketing e Visual Merchandising, em empresas nacionais de médio e grande porte, com destaque para Lojas Riachuelo, Lojas Marisa, C&A Modas e os Shoppings Eldorado e Parque D. Pedro.

Hoje a frente da Purchase Comunicação & Marketing tem como foco o desenvolvimento de projetos para lojas conceito e sua operação, através das técnicas de Visual merchandising e a Comunicação no PDV, fazendo a interface entre compras, operações e marketing, na qual suporte as campanhas publicitárias e institucionais e suas aplicações.

Entrevista para o PDV - Por Dentro do Varejo - Visual Merchandising

Douglas Almeida

Douglas Almeida é consultor e palestrante com experiencia de mais de 10 anos em empresas de varejo e grandes franquias brasileiras. Gestor de programas de Acesso a Serviços Financeiros do Sebrae - SP, atua com projetos de Garantias de Crédito, Funding para Inovação e Operações de Crédito. 

 

Possui sólida formação acadêmica, graduado em Comunicação, com Pós Graduação em Marketing pela FGV e Finanças Empresariais no Insper, e desenvolvedor de conteúdos para o Sebrae - SP.

 

Apaixonado por empreendedorismo, atua como membro do comitê de investimento em fundo para Startups paulistas e banca de projetos Fintechs na Febraban.

Entrevista para o PDV - Por Dentro do Varejo - Meios de Pagamento

Viviane Vilela

Diretora Executiva do E-Commerce Brasil, há 05 anos, atuando como  Head de Conteúdo para todos os eventos, portal e revista impressa do maior projeto de fomento ao e-commerce, através da Educação na América Latina.

 

Por 7 anos foi Analista Técnica do Sebrae Nacional coordenando projetos em todo o País, com foco em gestão e desenvolvimento da MPE através da inclusão e da digitalização dos processos e vendas dos produtos e serviços na internet.

 

Formada em Secretariado Executivo, com MBA em Gestão de Projetos e diversas especialializações em Marketing, Atendimento, Gestão de Negócios pela FGV.

É mineira, candanga de coração, paulistana por opção, apaixonada por gente que gosta de gente e sabe respeitar a diversidade.

Paulo Tadone

Consultor especialista em Supply Chain Management  e palestrante com quatorze anos de exeriência na área comercial, compras e relacionamento com clientes em empresas de médio e grande porte. Atuante direto na gestão da Cadeia de Suprimentos e Negociação em Compras, coordenou mais de 100 projetos direcionados a pequenas e médias empresas.

Atualmente é responsável por projeto de implementação de sistema de RFID para empresas do segmento da saúde na gestão completa de todo o sistema de gestão de estoques e compras.

Grande experiência na gestão de equipes e parceiros, elaborando projetos de marketing e comercial para o melhor desempenho das atividades e atuacão direta em projetos de assessoria comercial para o segmento da educação na gestão de unidades  EAD e presencial espalhadas pelo País

Gustavo Marques

Consultor e palestrante nas áreas financeira, tributária, e ambiente de negócios. Atuação também com palestras de atendimento a cliente, organização e arranjo físico no varejo.


Atuação de mais de quinze anos com pequenas e médias empresas desenvolvendo ações para a melhoria das práticas de gestão em especial em soluções financeiras, de crédito, e mercado, além de atuar com projetos setoriais, criação de conteúdos (cartilhas e palestras), realização de cursos, oficinas, palestras e consultorias individuais. 

 

Professor dos cursos de graduação em Administração de Empresas, Gestão de Recursos Humanos, Engenharia Civil, Economia, Biomedicina e na pós-graduação em Gestão de Projetos e Gestão Financeira.


Mestre em Desenvolvimento Regional e Meio Ambiente e graduado em Administração de Empresas e empresário.

Vinicius Melo

Formado em Publicidade e Propaganda (Unaerp) com especialização em Redes Sociais e Inovação Digital (ESPM).

 

Empreendedor, professor em cursos de pós-graduação (Unifran, Senac e Iladec/Itália), de aperfeiçoamento (SebraeSP e Comschool), e palestrante em eventos como o Fórum Digitalks, DigitalizeME e AMCHAM.

 

Organizador do Digital Business Day (DBD), um dos principais eventos de marketing digital do Brasil. Vice-presidente da ABRADi ISP - Associação Brasileira dos Agentes Digitais, e Membro do Comitê de Social Media da ABRADi Nacional.

 

Co-autor do e-book “Redes Sociais e Inovação Digital”. Colunista do portal Nossa Conexão.

 

Sócio-fundador da Rebellion Digital e PIXXIS Comunicação e Marketing, com experiência no atendimento de contas como WMcCANN, Nestlé, Microsoft e Mastercard, entre outra

Gastão Coimbra

Mestrando pela PUC de São Paulo em Cinema 3D, formado em Publicidade e Propaganda pelo Mackenzie, possui longa carreira na produção e direção de curtas e longas metragens.

Professor de cursos avançados no Instituto de Cinema de São Paulo, roteirista e diretor com diversos projetos aprovados pela Ancine.

Diretor de filmes publicitários, com filmes distribuídos pela O2 para Warner Bros, iTunes e Google Play.

Comunidade Varejo Profissional

Receba informações e atualizações sobre cursos, palestras, workshops e eeventos da comunidade Varejo Profissional

O Varejo Profissional conta com a mais completa equipe de especialistas do mercado. Cada professor é um expert em sua área, com grande experiência no Brasil e no exterior.

 
 
 
 
 
 
 
 
 

 

by Varejo Profissional 2018

  • Black Facebook Icon
  • Black Instagram Icon